PAREIPor que é preciso autoconfiança…

Uma pessoa confiante pode produzir mudanças significativas nas pessoas. Um estudo conduzido pela universidade Springfield, ilustra essa questão. O objetivo era determinar os efeitos do trabalho contínuo e monótono, sem nenhum incentivo sobre meninos e meninas em fase escolar.

As crianças eram orientadas a fazer um desenho detalhado de um homem. Quando terminavam, tinham de desenhar um homem novamente, sendo que, dessa vez, teria que ser ainda melhor do que o primeiro. Ao fim do segundo desenho, recebiam a mesma ordem: “Agora desenhem outro homem, e caprichem mais ainda”.

Por mais simples que fosse o desenho, nenhuma criança de repreendida ou criticada por seu desenho. Da mesma forma, não recebiam elogios nem incentivos, mesmo que o resultado fosse muito bom. Apenas recebiam a ordem de fazer mais um desenho.

É fácil imaginar o resultado: algumas crianças ficaram irritadas e expressaram sua revolta abertamente. Uma delas se recusou a continuar desenhando. A maioria, porém, só ficou irritada, mas não disse nada e continuou a executar aquela tarefa monótona. Conforme as crianças eram orientadas a continuar com os desenhos, eles foram ficando cada vez piores, em vez de melhorarem.

Conclusão:

As pessoas precisam de elogios para manter altos padrões de desempenho…

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s